Não houve acordo durante a reunião entre os representantes dos Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Maria da Boa Vista (Sindboa) e do governo do município. O encontro aconteceu na sede do Ministério Público na tarde desta segunda-feira (7) e contou com a participação da prefeita Eliane Costa.
A Promotoria de Justiça tentou conciliar o diálogo, mas os servidores continuam em greve. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 15.
“O que nós vamos trabalhar é a questão das 20 horas que foram retiradas dos professores. Esse continua sendo um grade impasse. A greve continua. Os professores continuam insatisfeitos porque houve uma redução equivalente a 50% da carga horária”, explicou a advogada SINDBOA, Pamela Durando.
De acordo com a prefeita da cidade, os diretos dos professores serão respeitados. “O que for de direito do professor nós vamos atender. Tem algumas questões que nós já estamos estudando para atender de imediato. E eu tenho certeza que tudo vai ser resolvido”, garantiu.
A greve dos servidores começou no dia 25 de março. Na última sexta-feira (4), eles interditaram a BR-428 em protesto à falta de diálogo com o poder público. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, cerca 8,7 mil alunos estão sem aula.
G1 Petrolina