A partir de segunda-feira (5), o Sertão do São Francisco recebe a Semana de Direitos Humanos. As atividades programadas serão realizadas em Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Afrânio, todos municípios pernambucanos.
De acordo com a assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, este é o quarto ano do evento que percorre todas as regiões do estado para informar e orientar sobre o combate às violações contra o idoso, criança e adolescente, reeducandos do sistema penitenciário, comunidades quilombolas e assentamentos.
Serão sete dias de oficinas, rodas de diálogo, exposições, capacitações, mutirões de serviços e emissão gratuita de documentação realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEJUDH), através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos.
Integram a programação o Seminário Regional de Direitos Humanos e Democracia que será realizado na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), no dia 8 de maio. Além da exposição ‘A Verdade da Repressão, a Memória da Resistência’, na Câmara de Vereadores de Petrolina, de 5 a 9 de maio.
G1 Petrolina